TESOURO DIRETO OU CDBS? ONDE VALE MAIS A PENA INVESTIR NESSE MOMENTO?

A nossa taxa referencial de juros, mais conhecida como taxa Selic, está em tendência de alta nos últimos tempos. Se, no ano passado, vimos uma Selic abaixo dos 10%, o cenário atual é bem diferente. A taxa Selic está em 11,75% e, com a Selic neste patamar, a renda fixa se torna cada dia mais atrativa. Mas, onde vale mais a pena investir nesse momento?

No vídeo de hoje, eu vou te mostrar na prática dois investimentos em renda fixa que estão pagando mais do que a taxa básica de juros, o tesouro direto e os Certificados de Depósito Bancário (mais conhecidos como CDBs).

O primeiro passo pra gente entender onde vale mais a pena investir nesse momento é analisar 3 principais fatores: rentabilidade, segurança e prazo. A rentabilidade é o valor que você receberá em juros no vencimento do título, a segurança é a garantia que você tem ao investir nesses ativos e o prazo é o período em que esse dinheiro estará imobilizado.

Então, no vídeo de hoje, eu vou te mostrar em qual desses dois títulos vale mais a pena investir nesse momento: Tesouro Direto ou CDBs. E, se esse vídeo tiver te ajudado de alguma forma, não esqueça de deixar aquele like, se inscrever no canal e acompanhar os próximos vídeos para aprender a investir de verdade.

🧠 Aprenda a investir de verdade em 8 semanas – http://bit.ly/UVPestudo
📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
[email protected]

Conteúdo do vídeo:

00:00 Chegou a hora de investir na renda fixa?
01:10 Vem na confiança
01:30 Como escolher um título de renda fixa?
05:10 Qual a diferença entre prefixado e pós-fixado?
07:50 Como investir pensando na inflação?
09:30 Como analisar um título de renda fixa na prática?
17:36 Onde vale a pena investir nesse momento?
19:08 Como aprender a investir na bolsa de valores?

You May Also Like