OS 2 SETORES PROIBIDOS DA BOLSA DA BOLSA DE VALORES!

🧠 Aprenda a investir comigo: https://sard.ink/AUVP

Quando o assunto é investir na bolsa de valores, grande parte dos investidores enfrentam problemas na hroa de escolher uma ação para investir. Você provavelmente já deve ter passado por essa situação alguma vez na sua vida como investidor certo?

Bem, pra te ajudar nessa questão hoje eu separei OS DOIS SETORES PROIBIDOS DA BOLSA DE VALORES, para que você fique de olho e passe longe dessas empresas problemáticas.

Quais os dois setores proibidos da bolsa de valores?

O primeiro setor que eu considero como proibido, tanto para o investidor iniciante quanto aquele que já entende melhor sobre a bolsa de valores, é o de turismo. Qual o problema do setor de turismo?

O grande problema do setor de turismo é que ele depende do bom desempenho da economia brasileira para girar. Em momentos de crise e dificuldade no país ele é um dos primeiros a sentir o problema, visto que é uma atividade tida como lazer ou supérflua para a grande maioria.

Além disso, pelo fato de depender de uma grande cadeia de envolvidos, o setor de turismo acaba não tendo muito controle com relação a suas margens e outras coisas inerentes ao seu mercado.

O segundo setor proibido é o setor de aviação, que está de certa forma atrelado ao mercado de turismo na bolsa de valores. Por que não devo investir em empresas de aviação? O maior problema do setor de aviação é a alta regulação por parte de toda a sua cadeia de operação. Aeroportos, maquinário, mão de obra dentre outros são problemas regulatórios que muitas vezes afetam o setor de aviação.

Além disso, temos a questão dos combustíveis que é um dos principais problemas do setor. Pelo fato de depender e muito do petróleo, a aviação está sujeita a aumentos de custos repentinos por questões políticas econômicas.

Como escolher uma ação para investir?
Para escolher uma ação para investir é preciso que você sempre siga um caminho, um passo a passo. Dentro da minha estratégia de investimentos do canal Investidor Sardinha eu costumo dizer que o primeiro passo para escolher uma ação para investir é começar pelo setor.

Depois de analisar se o setor em que a empresa atua é lucrativo, estável e bem desenvolvido, é hora de comparar todas as empresas daquele setor para escolher a melhor delas para se investir.

Isso garante que você escolha sempre a melhor empresa, e não fique com o viés de que investiu numa boa empresa apenas porque viu a carteira e outro influenciador do nicho de finanças.

Espero que esse vídeo tenha te ajudado a se tornar um investidor melhor, se isso aconteceu não esqueça de deixar o seu like e se inscrever no canal Investidor Sardinha para receber mais vídeos como esse todos os dias.

📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
[email protected]

00:00 Introdução
00:53 Por que o setor de aviação é um setor perigoso para o investidor?
04:20 Por que não invisto no setor de aviação?
07:32 Por que o lucro do setor de turismo não é consistente?
08:50 Por que não acredito no setor de turismo?
11:12 Aprenda a investir na bolsa de valores

You May Also Like