Luiz Barsi opinião sobre a varejista Magazine Luiza e Luiza Trajano pede apoio ao consumidor – MGLU3

Neste vídeo o Peterson vai comentar dois vídeos e dar uma opinião sobre o varejo e sobre a Raia Drogasil. No primeiro vídeo os Irmãos Dias receberam o investidor Luiz Barsi Filho, Barsi é o MAIOR investidor pessoa física da nossa bolsa de valores. Ele é economista e também advogado. Luiz Barsi compartilhou como foi toda a sua trajetória até se tornar o maior investidor pessoa física na bolsa de valores. Barsi falou que não investe no varejo e disse que a Magazine Luiza vai quebrar e isso é só uma questão de tempo. Luiz Barsi disse que no varejo uma ação melhor é a farmacia Raia Drogasil RADL3.

O Magazine Luiza (B3: MGLU3) ou Magalu, é uma empresa brasileira do setor do varejo multicanal. Fundada em 1957 na cidade de Franca pelo casal Luiza Trajano Donato e seu esposo Pelegrino José Donato. Possui mais de 1 481 lojas físicas em 21 estados e 819 municípios do país e seu modelo de negócio hoje caracteriza-se como uma plataforma digital com pontos físicos.

Sua operação de e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C. Desde janeiro de 2016, seu presidente(CEO) é Frederico Trajano, filho de Luiza Helena Trajano, sobrinha da fundadora da empresa, Luiza Trajano Donato. Sua gestão foi a responsável pela transformação digital da companhia.

No ano de 2017, a companhia teve seu melhor resultado até então, com lucro líquido de R$ 389 milhões, um aumento de 300% comparado ao ano anterior. Nesse ano, suas vendas totalizaram R$ 14,4 bilhões. Em dezembro de 2018, o Magazine Luiza ganhou o prêmio Caboré, considerado o maior prêmio da propaganda brasileira, na categoria Anunciante e em 2021 levou o Leão de Bronze em Cannes na categoria Creative E-commerce com a ação “Magalu + Deezer – Shopping Insinde Songs”.

De acordo com levantamento do Boston Consulting Group (BCG), a partir de dados de 31 de dezembro de 2020, no período de 2016 a 2020, o Magazine Luiza gerou um retorno total de 226,4% de ganhos em valorização de mercado e dividendos anuais, colocando o Magalu como a empresa que mais gerou retorno aos acionistas no mundo, ficando na primeira posição no ranking global, por indústria. As informação são da pesquisa “The 2021 Value Creators Rankings”, com a classificação de empresas do mundo que mais geram retorno total para o acionista.

O Magalu, plataforma multicanal que está digitalizando o varejo brasileiro, vai oferecer crédito pré-aprovado para mais de 10 milhões de clientes. A ação acontece em meio a um cenário de grande escassez de crédito para o consumidor final – uma consequência do aumento da inflação e das taxas de juros.

Canal Aportes Bilionários publica vídeos de investimentos, empreendedorismo, Bolsa de Valores, desenvolvimento pessoal, Educação Financeira. Conteúdos de muito valor para você ficar rico e ser uma pessoa melhor. Sabedoria é um poder em potencial. Coloque em pratica tudo que apreender. Te desejamos Sucesso.

Disclaimer: O conteúdo do canal tem um caráter 100% educativo, com o objetivo de passar conhecimento sobre finanças e educação financeira, NÃO representando nenhum tipo de indicação de compra/venda.

Email: [email protected]

You May Also Like