FI-Infra vale a pena investir para viver de renda?

🧠 Aprenda a investir comigo: https://sard.ink/AUVP

Você já ouviu falar do chamado Fi Infra? Essa nova modalidade de fundo imobiliário vem chamando a atenção de vários investidores. Você já sabe o que são esses novos fundos? Será que vale a pena investir num Fi Infra? Chegou a hora de comprar esse fundo imobiliário sem imposto de renda? Vamos falar um pouco mais sobre isso no vídeo de hoje.

O que é um fi infra?
O Fundo Incentivado de Investimento em Infraestrutura (FI-Infra) é um fundo imobiliário onde os recursos são destinados à aplicação em ativos relacionados à captação de recursos para investimento em infraestrutura. Isso no Brasil é algo que faz muito sentido.

Como funciona o Fi Infra?
Pensando nisso criaram os Fundos de Investimento de Infraestrutura, voltados para investimentos em Debêntures Incentivadas (Um tipo de renda fixa) de empresas que pretendem investir em infraestrutura no Brasil, mas diferente dos Fundos Imobiliários os Fi-infras não cobram nem mesmo ganho de capital.

São completamente isentos de TODOS os lados. Mesmo se as cotas se valorizarem você não paga nada. Então esses FI-Infras vão emprestar dinheiro para empresas que vão investir em infraestrutura e cobrar juros. Assim como os FIIs de papel fazem com CRIs. Ou como os Fiagros fazem com os CRAs.

A sacada é que obviamente, as taxas de juros que eles conseguem essas debêntures são bem diferentes das nossas.
Será que vale a pena?
No vídeo de hoje vamos falar um pouco mais sobre se vale ou não investir nessa nova modalidade de fundo imobiliário.

Se esse vídeo te ajudou, não deixe de se inscrever no canal para receber mais vídeos como esse todos os dias, aqui no canal Investidor Sardinha.

📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
[email protected]

You May Also Like