Chegou a hora de investir tudo no Tesouro Direto?

🧠 Aprenda a investir comigo: https://sard.ink/AUVP

Estamos atravessando um momento delicado para o mercado financeiro. De um lado, o presidente Bolsonaro e o Partido Liberal (PL) pedem a anulação de votos feitos em modelos mais antigos de urnas eletrônicas. De outro, as incertezas quanto ao governo Lula, que venceu as eleições 2022, estão derrubando a Bolsa de Valores e elevando as taxas de juros dos títulos de renda fixa.

Com tudo isso, já é possível encontrar títulos prefixados do Tesouro Direto pagando até 14,91% ao ano. E isso tem chamado a atenção de muitos investidores. Afinal, chegou a hora de comprar Tesouro Prefixado?

Quanto rende o Tesouro Direto?

Hoje, o Tesouro Prefixado 2025, o Tesouro Prefixado 2029 e o Tesouro Prefixado 2033 (com juros semestrais) estão com rentabilidade próxima a 14% ao ano. Isso significa que R$ 10 mil se transformam em mais de R$ 14 mil, em apenas 3 anos. Ou seja, cerca de 40% de rendimento!

Da mesma forma, o Tesouro IPCA+ 2026, o Tesouro IPCA+ 2035 e o Tesouro IPCA+ 2045 estão oferecendo mais de 6% de ganho real, acima da inflação.

É hora de comprar títulos públicos?

Na minha opinião, os juros mais altos abrem uma ótima janela de oportunidade para comprar títulos públicos, pensando na “marcação a mercado”. Este fenômeno da marcação a mercado faz com que o valor dos títulos do Tesouro Direto suba, à medida que a inflação e a taxa Selic caiam. Na prática, isso quer dizer que é possível ganhar dinheiro com a VALORIZAÇÃO do título público se, num futuro próximo, a taxa básica de juros encolher.

Eu, pessoalmente, costumo comprar títulos do Tesouro Direto pensando na marcação a mercado. Assim, eu acabo vendendo o título antes do vencimento, com lucro. Em resumo, eu só carrego o título até o vencimento caso a marcação a mercado tenha efeito negativo – ou seja, se eu tiver de perder dinheiro na venda antecipada do título.

O que o investidor precisa ter em mente é que a renda fixa, no Brasil, paga MUITO BEM e é relativamente segura. E o momento certo de comprar é, exatamente, quando todo o mercado está apreensivo, com medo e, claro, vendendo!

E você, o que acha da ideia de comprar títulos públicos, agora, de olho na marcação a mercado? Acha que vale a pena investir no Tesouro Direto? Conta aqui nos comentários. Aproveite e já se inscreva no canal e deixe seu like, pra gente entender que está nadando no rumo certo 🐟🐟🐟

📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Educação financeira é sim para todos e o Raul Sena vai te provar isso!

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
[email protected]ardinha.com.br

00:00 Cenário político x renda fixa
00:48 Por que os juros dos títulos públicos estão subindo?
02:58 Rentabilidade do Tesouro Direto hoje
05:42 O que é marcação a mercado?
08:57 Renda fixa paga bem no Brasil
10:48 Aprenda a investir na Bolsa de Valores

You May Also Like