BANCOS VÃO COMPRAR BITCOIN, QUE LOUCURA É ESSA??

Hoje o mercado de criptomoedas recebeu uma notícia extremamente importante para os investidores de Bitcoin. O comitê de Basiléia apresentou novos planos para a adoção por parte dos bancos tradicionais, e ao que tudo indica os bancos tradicionais terão posições em Bitcoin. Nesse sentido, será que chegou a hora de comprar Bitcoin? Vamos falar um pouco mais sobre isso.

A relação entre os bancos tradicionais e o Bitcoin já vem de um tempo. Depois da crise do Subprime em 2008 as rédeas para o Bitcoin ficaram extremamente apertadas, e para um banco oferecer qualquer produto atrelado ao Bitcoin ele teria que ter o mesmo valor em dinheiro. No entanto, agora as coisas mudaram.

O comitê suavizou sua opinião sobre as participações em cripto, depois das reclamações de que sua abordagem anterior era forte demais. O novo plano tem relação a instituições que possuem um derivativo líquido equivalente, como um fundo de índice (ETF) dada a possibilidade de hedge das posições.

Com isso, será que o Bitcoin vai subir? Chegou a hora de comprar Bitcoin? Claro que com uma nova postura com relação aos bancos e o Bitcoin a chance dessas instituições comprarem Bitcoin fazem com que a criptomoedas fique ainda mais visada, e como o Bitcoin funciona com base na oferta e demanda, existe sim a chance de uma valorização no longo prazo.

Se esse vídeo te ajudou, não deixe de se inscrever no canal e deixar aquele like.

🧠 Aprenda a investir de verdade em 8 semanas – http://bit.ly/UVPestudo
📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
[email protected]

00:00 Introdução
01:08 o que foi o Subprime?
02:11 o que o comitê de Basileia queria fazer com as criptomoedas
03:31 Quais as novas regras que o comitê de Basileia colocou em cima das criptomoedas?
05:34 O que esse novo regulamento influencia para os investidores de bitcoin?
08:16 O que eu acho dessas mudanças do comitê de Basileia?

You May Also Like