A forma MAIS INTELIGENTE de GASTAR o seu DINHEIRO!

🧠 Aprenda a investir comigo: https://sard.ink/AUVP

Hoje vamos sair um pouco dos investimentos e falar sobre um assunto extremamente necessário. Você sabe como gastar seu dinheiro? Você compra por impulso ou tem muitas dívidas? Gasta mais do que ganha? A má gestão das finanças pessoais é um dos piores problemas do ser humano. E, hoje, vou te ensinar a não ser pobre e burro na hora de gastar seu dinheiro.

Primeiramente, a gente precisa entender que o Brasil não é para amadores. Aqui, metade da população ganha menos de um salário mínimo. E isso é insuficiente para ter uma vida digna.

Então, quando eu falo sobre gastar seu dinheiro de forma inteligente, eu não estou me referindo a quem sequer tem o mínimo para morar, comer, se vestir e se locomover. Ou seja, não estou me referindo a quem não tem o básico para viver. São conceitos que servem, principalmente, para quem tem um salário minimamente decente, mas não tem nenhum controle sobre os gastos.

Gaste de maneira consciente

Existem várias formas de organizar suas finanças e sair daquele velho perrengue pra pagar as contas do mês. Vou te dar 3 dicas muitas importantes.

1. Pergunte-se se vale a pena comprar

Antes de fazer compra por impulso, você precisa se fazer algumas perguntinhas básicas: eu realmente preciso deste produto ou serviço? Eu, de fato, quero comprar? E, mais importante: eu posso comprar? Ou seja, você precisa entender se aquela compra vai tirar seu sono e roubar sua paz. Se a resposta for “sim”, desista imediatamente da compra.

2. Controle o bombardeio de ofertas

Neste mundo tão moderno e conectado em que vivemos, somos continuamente expostos a todo tipo de propaganda, seja na internet, no YouTube, nas redes sociais, na TV, etc. Isso acaba gerando muitos estímulos no seu cérebro e criando uma falsa necessidade, que não existiria em condições normais de pressão e temperatura.

Na verdade, nossas necessidades são muito elementares. Basicamente, precisamos comer, dormir e fazer um amorzinho de vez em quando 🔥. Todo o restante (carros, relógios, jóias, smartphones, etc.) é absolutamente secundário..

Então, sempre que passo a querer algo, eu me pergunto de onde tirei a ideia de querer aquilo. Ou seja, tento descobrir se é algo que eu, realmente, quero ou se é algo que eu quero porque os outros têm. Geralmente, uma reflexão de uns 10 minutos já me faz desistir da compra.

3. Nunca compre por timidez

Uma coisa comum de acontecer, principalmente nos shoppings, é a tal da compra por timidez. A pessoa entra numa loja apenas para olhar um produto. Aí, depois de ser bem atendida, acaba ficando constrangida de não comprar. Afinal, ela tomou o tempo do(a) vendedor(a).

Essa timidez em dizer “não” faz muita gente comprar coisas que não devia, num momento que não podia. Depois, bate o arrependimento, mas é tarde demais. Então, lembre-se: ao entrar numa loja, você não é obrigado a comprar nada! E, se não comprar, não está sendo ofensivo com ninguém.

Seguindo essas 3 pequenas dicas, você pode salvar seu bolso de um problemão no futuro e, mais importante, pode voltar a ter noites tranquilas de sono.

Gostou das dicas? Já está gastando bem o seu dinheiro? Conta aqui nos comentários. Aproveite e deixe seu likezão e se inscreva no canal, pra gente continuar abrindo a mente da sardinhada 🐟

📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Educação financeira é sim para todos e o Raul Sena vai te provar isso!

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
[email protected]

00:00 Qual a melhor forma de gastar o seu dinheiro?
02:09 O salário mínino é suficiente?
06:15 Por que a classe media gasta tão mal o dinheiro?
08:15 Como parar de fazer compras por compulsão?
09:51 O que é o metodo PQP?
18:50 Como se controlar para não fazer compras desnecessárias?
23:19 Nunca compre por timidez
25:27 Aprenda a investir na Bolsa de Valores

You May Also Like