5 taxas que você PAGA mas NUNCA deveria pagar!

Se tem um assunto que causa dúvida nas pessoas certamente são as tarifas bancárias. A maioria dos brasileiros possui uma relação problemática com os bancos, isso falando dos bancos tradicionais, mas hoje eu decidi contar algo que talvez não saiba.

Pelo fato de ter se acostumado a pagar uma série de tarifas bancárias, você nunca deve ter se atentado aos seus direitos na relação com o banco e deve estar pagando um monte de taxas que nem deveria pagar. Pois bem, hoje eu decidi te mostrar 5 taxas que você paga mas nunca deveria pagar.

Quando falamos das tarifas bancárias estamos falando de taxas cobradas pelas instituições financeiras pelos serviços prestados, seja na abertura ou manutenção de contas. Apesar de vários bancos terem aberto mão das tarifas básicas de serviço bancários, alguns bancos tradicionais ainda cobram por eles, e hoje eu vou te contar como evitar as tarifas bancárias por meio da cesta básica de serviços.

Outra taxa que você não deveria pagar é o seguro cartão de crédito, que os bancos cobram para “proteger o seu cartão”. Apesar de parecer ser uma boa ideia, assegurar o seu cartão e seu nome, você não deve pagar por isso, visto que a segurança de seus dados e do seu cartão é de responsabilidade do banco.

Existe ainda aquela ideia de adquirir produtos como título de capitalização dentre outros para manter o bom relacionamento com o banco, outra mentira que estão te contando. Adquirir um produto pagando taxas para o banco não irá te ajudar em nada.

Você adquiriu algum consórcio e se arrependeu? Saiba que caso você pare de pagar o banco não poderá sujar o seu nome por isso, visto que o consórcio não é dívida. Apenas verifique se ainda compensa deixar de pagar caso tenha pagado ele durante anos.

Por último, e mais importante, eu vou te ensinar como descobrir se o seu banco está cobrando taxas abusivas no seu financiamento. Caso você esteja pagando juros abusivos eu vou te ensinar: Como recorrer da cobrança de juros abusivos e como solicitar a chamada portabilidade para trocar o seu financiamento de instituição financeira.

Se esse vídeo tiver sido útil pra você não deixe de deixar aquele like e se inscrever no canal, para não perder nenhum vídeo novo.

🧠 Aprenda a investir de verdade em 8 semanas – http://bit.ly/UVPestudo
📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
[email protected]

You May Also Like