🚨 PETROBRÁS (PETR4) SAIA ENQUANTO É TEMPO!

🧠 Aprenda a investir comigo: https://sard.ink/AUVP

No vídeo de hoje a gente vai falar sobre uma das empresas mais importantes do Brasil, que recentemente começou a pagar tanto dividendos que chamou a atenção de todo o mercado, hoje vamos falar de Petrobras (PETR4) e porque você deveria SAIR ENQUANTO É TEMPO da empresa.

Quem é a Petrobras (PETR3, PETR4)?
Antes de falarmos qualquer coisa precisamos entender quem é a Petrobras e qual a sua importância na vida dos brasileiros. A Petrobras é uma das maiores empresas de Petróleo do mundo e falando assim não parece grande coisa, mas é.

O Petróleo que conhecemos hoje não é somente o que você usa nos combustíveis e em indústrias, longe disso, desde que descobrimos o petróleo ele vem sendo usando em coisas que você nem imagina que estão presentes no cotidiano do mundo todo.

Ele faz parte da sua vida quando você liga o seu carro, quando masca um chiclete, quando veste sua roupa de náilon, quando come um produto com corante, quando come qualquer coisa por conta dos fertilizantes e pesticidas.

Não para por aqui, quando você toma um analgésico, quando calça seu tênis, quando compra uma caixa de lápis de cera, quando toma vitaminas pela manhã e quando você vai fazer sexo no lubrificante da camisinha.

Portanto, a Petrobras é ninguém mais ninguém menos do que uma das empresas mais importantes do Brasil.

Quem criou a Petrobras (história da Petrobras)?
A Petrobras foi fundada em 53, pelo Getúlio Vargas, inicialmente um ditador brasileiro, depois eleito pela população que teve um fim trágico.

Várias outras empresas que você conhece foram criadas no mesmo período:
a Companhia Siderúrgica Nacional, a Companhia Vale do Rio Doce, atual Vale e a Petrobras, BNDES, Fábrica Nacional de Motores (Fenemê encerrada em 77).

Getúlio também propôs a Eletrobrás, mas não conseguiu colocar em prática. De todas as empresas criadas por Getúlio, a única que permanece estatal é a Petrobrás e o BNDES.

Como funciona a Petrobras hoje?
Hoje o governo ainda detém 8,9% da Vale e 50,26% das ações ordinárias da Petrobrás.

Aqui começa a complicação para entender a empresa, a Petrobrás é uma empresa de capital misto, o que significa que o governo vendeu parte dela no mercado financeiro.
Em 2010, o então presidente Lula, fez uma mega oferta de ações da empresa captando R$ 120 bilhões.

Vale a pena investir na Petrobras?

Para entender se vale a pena ou não investir em PETR3 e PETR4 é preciso entender o momento atual da empresa. Hoje a Petrobras passa por um dos seus momentos de maior alta na bolsa de valores, principalmente por conta do preço do barril de petróleo e também da alta em seus dividendos.

Por esse motivo, hoje eu vou te mostrar o motivo pelo qual você deve ficar esperto antes de investir na Petrobras.

📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
[email protected]

00:00 Faz sentido investir na Petrobras nesse momento?
00:54 A história do Petróleo
06:30 Petrobras maior pagadora de dividendos do mundo
10:27 Era vargas
12:28 Por que a Petrobras abriu capital na bolsa de valores?
21:05 É um bom momento para comprar Petrobras?
24:30 Petrobras é uma boa empresa?
25:20 Aprenda a investir na bolsa de valores

You May Also Like