🚨 Novas normas da CVM vão DESTRUIR os Fundos Imobiliários? (TRETA no MXRF11)

Ontem o mercado de fundos imobiliários foi abalado por conta de uma decisão da CVM com relação a distribuição de dividendos do MXRF11, um dos maiores fundos imobiliários do mercado, que corresponde a quase um terço dos investidores de fundos imobiliários.

O que aconteceu com o MXRF11? Bem, vamos entender o caso. A Superintendência de Supervisão de Securitização, órgão da CVM recomendou ao BTG Pactual que é o administrador do fundo imobiliário MXRF11 que a distribuição de proventos ao cotista deveria ser feita somente quando as operações do fundo resultem em lucros.

A preocupação da CVM é sobre a possível distribuição de dividendos acima dos lucros, com movimentação de recursos vinculados ao patrimônio do fundo imobiliário. Deste modo, a CVM estaria inviabilizando a operação de uma classe gigantesca de fundos imobiliários, deste modo acabando com a distribuição de rendimentos provenientes do recebimento de alugueis.

No vídeo de hoje vamos entender a situação completa no MXRF11 e vamos ver se realmente seria O FIM DOS FUNDOS IMOBILIÁRIOS ou se isso é um exagero por parte da interpretação dos investidores.

🧠 Aprenda a investir de verdade em 8 semanas – http://bit.ly/UVPestudo
📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
[email protected]

Conteúdo do vídeo:

00:00 É o fim dos fundos imobiliários?
00:58 Quem é a CVM e quais suas funções?
02:03 O que aconteceu com o MXRF11?
04:13 O MXRF11 teve prejuízos reais?
06:00 Decisão da CVM para o MXRF11
08:15 O que o MXRF11 disse?
09:17 O que eu acho dessa decisão?
10:22 Única Verdade Possível

You May Also Like