🚨 ITAÚSA JÁ ERA? VENDER ENQUANTO É TEMPO?

🧠 Aprenda a investir comigo: https://sard.ink/AUVP

O vídeo de hoje é pra falar de umas das empresas mais populares da bolsa de valores: Itaúsa (ITSA3, ITSA4). A empresa que conquistou espaço na carteira de vários investidores, por ser uma grande pagadora de dividendos, se transformou completamente nos últimos dois anos e agora não está pagando QUASE NADA de dividendos.

Pensando nisso, será que chegou a hora de sair da empresa? É hora de vender itaúsa? Itaúsa já era? Vamos falar um pouco mais sobre isso no vídeo de hoje.

O primeiro ponto a ser observado é a mudança no perfil da Itaúsa (ITSA3, ITSA4) como empresa.

Antes de 2020 a Itaúsa tinha participação (quase que exclusiva) no Itaú (ITUB3, ITUB4) e grande parte dos seus dividendos vinham do lucro distribuído pelo, até então, maior banco privado do Brasil.

De 2020 até aqui a Itaúsa passou por uma série de mudanças que viabilizaram a aquisição de mais empresas para compor o faturamento da Holding. Se antes 95% do lucro líquido da empresa era distribuído em forma de dividendos aos seus acionistas, agora a empresa precisava desse dinheiro para continuar adquirindo mais empresas.

Com isso a Itaúsa (ITSA3, ITSA4) saiu de um payout (porcentagem do lucro líquido na forma de proventos aos seus acionistas) de 95% para o mínimo do estatuto que é de 25%. Ou seja, os dividendos da itaúsa mirraram.
Pelo fato da empresa ser historicamente uma gigante dos dividendos, o motivo de muitos investidores terem comprado suas ações parece ter sumido, mas no vídeo de hoje eu vou te propor um outro ponto de vista…

Se esse vídeo te ajudou, não deixe de se inscrever no canal Investidor Sardinha para receber vídeos novos todos os dias.

📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
[email protected]

00:00 O que está acontecendo com a ITAÚSA?
01:52 Como analisar o RI da ITAÚSA?
04:26 Faz sentido ter ITAÚSA em uma carteira de dividendos?
06:33 Por que a ITAÚSA está pagando menos dividendos?
09:12 É hora de vender ITAÚSA?
09:53 Aprenda a investir na Bolsa de Valores

You May Also Like