🚨 A PREVISÃO É DE ALTA EXTREMA NA SELIC 13,25% I E AGORA, O QUE FAZER?

Hoje o mercado acordou assustado com a projeção de que a nossa taxa básica de juros pode atingir incríveis 13,25% ao ano. Segundo o Boletim Focus do Banco Central, até o final do ano de 2022, poderemos nos deparar com uma taxa Selic superior a 13%. E no vídeo de hoje eu decidi comentar um pouco mais com vocês sobre quais os impactos da Selic na nossa bolsa de valores e o que pode acontecer com as empresas do IBOVESPA caso a taxa Selic atinja os 13,25%.

O primeiro ponto é entender quais os impactos da Selic na nossa bolsa de valores. Pelo fato de a Selic ser a nossa taxa referencial de juros, sua alta puxa as demais taxas pra cima. Deste modo, o crédito fica mais caro no mercado e as empresas começam a pagar cada vez mais em seus financiamentos.

Grande parte das empresas do Brasil possuem dívidas e, apesar do que muitos pensam, ter dívidas não é algo ruim. E na bolsa de valores não é diferente. As empresas vão ao mercado em busca de crédito para financiar projetos, visto que, em alguns casos, estas empresas já conseguem rentabilizar melhor o dinheiro a fim de superar o valor pago em juros.

Mas, apesar do que muitos pensam, esse não é o único efeito da Selic nas empresas do IBOVESPA. Se, de um lado, os juros altos prejudicam as empresas, tendo que pagar mais pelo crédito, do outro os preços dos produtos são reajustados automaticamente e, com isso, o lucro e a receita das empresas também sobem. Então, eu vou te mostrar no vídeo como a taxa Selic impacta a bolsa de valores e, o mais importante, se chegou a hora de investir o seu dinheiro.

🧠 Aprenda a investir de verdade em 8 semanas – http://bit.ly/UVPestudo
📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
[email protected]

Conteúdo no vídeo:

00:00 Selic em 13.25%
01:18 Quem é bank of america?
01:56 Pra que serve a taxa selic?
04:37 Aumento no preço dos combustíveis
06:40 Aumento no preço dos alimentos
08:01 O que muda pra o investidor?
10:07 Sempre pense no longo prazo

You May Also Like