💣 BITCOIN VAI EXPLODIR EM OUTUBRO?

🧠 Aprenda a investir comigo: https://sard.ink/AUVP

Nos últimos 12 anos, o bitcoin disparou 8 vezes no mês de outubro. Isso significa que a criptomoeda vai subir? O que esperar? É hora de comprar bitcoin?

Estas perguntas não são fáceis de responder, principalmente quando falamos de um dos ativos mais voláteis do planeta. Nos últimos 12 meses, o bitcoin sofreu, e muito. A moeda caiu mais de 62% e vale, hoje, cerca de R$ 20 mil dólares.

Da mesma forma, quando engata uma alta, o rali costuma ser brabo. Somente nos últimos 2 anos, o bitcoin engatou 2 sequências, de 440% e de 104% de alta. Por conta de toda essa volatilidade, o mercado criou um mecanismo que avalia o “apetite ao risco” do investidor.

Hoje, o chamado Fear & Greed Index (índice de medo e ambição, na tradução literal) está em 25 numa escala de 0-100. Isso quer dizer que há muito mais medo que disposição quando se fala em comprar bitcoin.

O bitcoin vai subir?

Apesar do termômetro do Fear & Greed estar em baixa, parte do mercado entende que “o pior já passou”. Isso porque, há pouco tempo atrás, o índice chegou a 11 quando o bitcoin despencou dos 30 mil para a casa dos 20 mil dólares. Então, podemos dizer que a criptomoeda está em tendência de alta?

Na verdade, é impossível cravar que o bitcoin vai subir ou que o bitcoin vai cair neste mês. O simples fato de estarmos em outubro não diz absolutamente nada sobre o comportamento do bitcoin. Uma coisa, contudo, é certa:

O bitcoin vão vale nada

Antes de se aventurar e sair colocando todo o seu dinheiro em bitcoin ou em qualquer outra criptomoeda – como o Ether, da rede Ethereum – é preciso entender que estas moedas não valem nada.

Ao comprar bitcoin, você tem de ter a certeza de que está investindo num ativo que não produz nada e não tem nenhum lastro enquanto moeda. Trata-se de uma moeda digital e, portanto, intangível, que depende, exclusivamente, da crença popular no seu valor.

Então, quem investe no bitcoin está “apostando” que a moeda terá mais valor, no futuro, com base, apenas, na sua essência (criptografia e descentralização), na sua escassez (21 milhões) e na sua aceitação pelas pessoas. Tudo que passar disso é mera especulação.

Logo, em resumo, esta pode ser uma boa oportunidade para comprar bitcoin, considerando que a moeda está no seu menor valor em quase 2 anos. Isso significa que o bitcoin vai subir? Não sabemos. O bitcoin vai cair? Também não podemos afirmar.

O certo é que investir é muito diferente de especular. Então, se você não é mão de alface, esse pode ser um bom momento para comprar bitcoin. Ou, talvez, tenhamos outro ainda melhor pela frente.

Seja como for, existe uma única certeza: você só tem a ganhar se inscrevendo no canal e dando aquele likezão no vídeo. O resto, só o tempo vai dizer.

📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
[email protected]

00:00 O bitcoin sempre sobe em outubro?
01:54 É hora de comprar bitcoin?
04:55 O que é o bitcoin?
08:37 Eu acredito em bitcoin?
09:52 Aprenda a investir na Bolsa de Valores

You May Also Like