⚠️ O FIM DOS FUNDOS IMOBILIÁRIOS? CARREFOUR VEM FORTE E EL SALVADOR E A SAGA DO BITCOIN

Esse é o giro da bolsa um programa semanal aqui do canal do Investidor Sardinha. Nesse quadro, que vai ao ar todos os domingos, fazemos um resumo com as principais notícias do mercado financeiro que impactam diretamente seus investimentos na bolsa de valores. Essa semana tivemos várias notícias que abalaram o mundo das criptomoedas, mercado de ações internacional e também o nosso querido IBOVESPA.

E por falar em IBOVESPA essa semana o nosso índice abriu 109.941,15 pontos e fechou em 111.748,78 pontos, uma alta de 2,66%, que não é nada irrelevante. As notícias que abalaram o mercado de ações brasileiro essa semana foram as seguintes.

A primeira delas é sobre a decisão da CVM sobre os dividendos dos fundos imobiliários. O órgão se manifestou nesta quinta-feira (27) durante o fechamento do pregão sobre a recente discussão em torno da distribuição de dividendos do Maxi Renda (MXRF11), maior fundo imobiliário do País em número de cotistas.

Além de reforçar o posicionamento, a autarquia avisou que o parecer pode se estender a outros fundos em situação semelhante à do Maxi Renda.
Em nota de esclarecimento divulgada na noite de ontem, a CVM reafirmou o entendimento e destacou que a decisão parcial não se refere apenas ao Maxi Renda

Falando em notícias impactantes, essa semana o acionista do Carrefour Brasil (CRFB3) teve uma grande notícia. O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou na terça (25/01) que a Superintendência-Geral do Cade concedeu a aprovação da aquisição do Grupo BIG Brasil pela varejista, mediante a celebração de Acordo em Controle de Concentrações (ACC).

Além disso, no mercado de criptomoedas, o conselho executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) exigiu que El Salvador deixe de usar o Bitcoin (BTC) como uma das moedas legais no país. A entidade cita riscos financeiros e a criação de novos passivos.
O pedido veio em um relatório divulgado na terça-feira (25) após discussões bilaterais com El Salvador sobre sua economia. O país está em negociações com o FMI para um empréstimo de US$ 1,3 bilhão.
Os diretores também “exigiram que autoridades restrinjam o escopo da Lei Bitcoin, removendo o status de curso legal do Bitcoin”.

🧠 Aprenda a investir de verdade em 8 semanas – http://bit.ly/UVPestudo
📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena
🌎 Nosso grupo fechado no Telegram: https://t.me/investidorsardinha

Tá querendo anunciar comigo? O email é esse:
[email protected]

Conteúdo do vídeo:

00:00 Introdução
01:16 Fechamento semanal do IBOVESPA
01:36 Compra do Grupo Big pelo Carrefour Brasil (CRFB3) é aprovada pelo CADE
03:16 Petz (PETZ3) anuncia aquisição da Petix
05:14 Arezzo (ARZZ3) anuncia oferta de 7,5 milhões de ações
07:53 TIM (TIMS3) inaugura loja no mundo virtual
10:04 CVM reforça decisão sobre dividendos do Maxi Renda e avisa: entendimento pode se estender a outros FIIs
13:20 Sistema de consulta de valores a receber derruba site oficial do Banco Central e é desligado
14:02 FMI exige que El Salvador deixe de usar Bitcoin como moeda oficial
16:26 Única Verdade Possível

You May Also Like